Preparando a Mochila!

Uma paixão pelo Brasil, uma vontade de viajar, planejamento, 30 dias disponíveis e mochila pronta! Assim, começa meu mochilão de 30 dias pelo Nordeste!

Bom, tudo começou há um ano atrás (2014) quando comecei a planejar minhas férias. Queria uma viagem diferente, uma experiência única, então nada melhor que um mochilão, certo?

Mas, para onde? Brasil? Europa? –  Que dúvida!! RS

Durante minhas viagens de curto prazo, conheci tanta gente “de fora” que conhecia mais do meu Brasil do que eu, que conhecei a repensar em não sair do meu país e conhecê-lo mais.

Como uma bela carioca e amante de praia, o destino escolhido foi o Nordeste.

Mas porque o Nordeste Aldne? E sozinha!? Oi?

SIM, SOZINHA! Uma mulher viajando sozinha. E qual o problema disso?

Bom, amo praia, sol, vento, dançar .. e melhor lugar que o nordeste com toda sua beleza e por toda sua cultura para encontrar tudo isso, acho que não tem. Então, mãos a obra!! RS

Como sou um pouco organizada e admito gosto de ter o “controle da situação”, comecei a montar a planilha do meu mochilão! Já cotando preço de tudo, afinal a grana era curta e o quanto eu pudesse economizar seria vida! RS

Disponibilizo a planilha de gastos e roteiro para quem tiver interesse, basta seguir o instagram e solicitar no comentário desse post. Mas tem que seguir hein! 🙂

Como só tinha 30 dias de férias fiz a escolha por um mochilão incompleto!

O nordeste é composto por 9 estados, onde eu há 2 anos atrás já havia conhecido o lindo estado do Maranhão, então, montei meu roteiro com os 7 estados que não havia ido, que foram: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas , Sergipe e Bahia.

O estado do Piauí foi cortado, pois queria aproveitar razoavelmente cada estado e como calculei de 4 a 5 dias em cada um, se eu colocasse mais um estado ficaria complicado. Mas, espero conhecer em breve as belezas do Piauí.

Meu roteiro foi com ida de avião para o Ceará ( primeiro estado ), descida até a Bahia de ônibus de viagem e retorno para meu estado natal de avião. Fiquei em todos os estados hospedada em albergues.

Eu realmente aproveitei todos os segundos do meu mochilão, sem “ descansar em casa” nenhuma dia!

Como tenho uma cabeça um pouco esquecida, anotei cada dia em um diário online para que eu pudesse lembrar dos detalhes importantes!! Afinal, foram 7 estados e chega uma hora que a pessoa aqui confunde até onde foi que aconteceu certas coisas rsrsr  ( Meu celular queimou o display e perdi tudo ;/ )

Nos posts a seguir vou falar um pouquinho sobre cada estado Mochilado, dicas, curiosidades e etc… Preparados!? rs

Posso não lembrar de tudo aqui no post ou ser objetiva demais em algumas coisas, mas fiquem a vontade para perguntar qualquer coisa, que se estiver no meu alcance vou responder.

Separei os estados em tópicos diferentes, para melhor visualização caso não seja um mochilão e sim uma viagem de poucos dias que você esteja procurando.

Até a próxima pegada.

Confira as fotos também no Instagram @Aldne ou na #NordesteEm30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close