Foz Do Iguaçu

No feriado de abril/2015 estive novamente em Foz do Iguaçu e vou compartilhar com vocês minha experiência com muitas dicas e muito amor. ( Lembra que comentei que fui pela primeira vez em 2012? Então, foi tão inesperado que nem foto tenho e não escrevi nada sobre a viagem na época )

Parque das Aves

O Parque das Aves conta com várias espécies de aves, répteis, borboletários, entre outras. Um passeio divertido e encantador. Dependendo da época você consegue tirar fotos com as cobrinhas e araras fofas, isso depende se não estiverem estressado. Hehe.. Não tive muita sorte, havia chovido durante a semana e a chuva as estressam bastante. Continua sendo um passeio incrível e podemos chegar bem perto delas. É um passeio rápido, geralmente as pessoas saem das Cataratas e já o fazem, pois fica do lado.

Preço ? R$24 inteira e R$12 meia.

Cataratas do Iguaçu

dsc03622

DSC03632

Quando o lugar te apaixona você volta e aqui estou novamente!

As Cataratas de Foz do Iguaçu, conhecida como a 7° Maravilha do mundo, me encantou e continua encantando. Embora tenha ficado com o coração partido ao ver como o volume de água diminuiu desde a última vez ( 2012 ) até agora, sua beleza continua sobrenatural.

Através da passarela conseguimos ir exatamente até o meio das cataratas, onde é conhecida como Garganta do Diabo.

Essa é a visão das cataratas pelo lado brasileiro. Há quem diga que o lado argentino possua beleza igual ou superior, mas pra mim todos os lados terão seu encanto único! 💜

A ida até as Cataratas conta com uma trilha de aproximadamente 40min, a partir da descida do ônibus que é disponibilizado pelo Parque Nacional.

DSC03552

A entrada no parque + ônibus R$35 aproximadamente.

Rapel em Foz

11116678_829365583765902_938959494_n

Nas alturas! Essa foto foi no ano de 2012, minha primeira vez rapelando foi aqui. Nascia uma paixão, em uma altura de 55 metros equivalente a um prédio de 19 andares. Quando voltei em Foz em abril/2015, infelizmente não existia mais essa atividade uma vez que acabou o contrato com a empresa que fornecia o serviço e não foi renovado. Pra quem esta afim de fazer outra atividade tem o passeio do Macuco Safari, um barco gigante que passeia pelas cataratas. Não acho o passeio atrativo e o precinho não é convidativo também. Mas, ainda sim é uma opção.

Ice Bar Puerto Iguaçu

 dsc03481

DSC03478.JPG

O bar gelado fica em Puerto Iguazu na Argentina, cidade vizinha de Foz do Iguaçu. Um bar que virou atração turística por ser todo feito de gelo. São 30 minutos congelantes, DJ tocando música boa e bebidinhas liberadas para tentar diminuir o frio. Dentro do bar a temperatura é -7°C, meus dedinhos dos pés congelaram totalmente, mas a sensação é incrível!

Fui de taxi (saindo do Duty Free) e voltei para Foz de taxi também. A entrada no bar custa 200 pesos (R$50,00), o taxi voltando até o centro de Foz custou 250 pesos (R$70). Dá pra ir de ônibus, porém os horários dos busões são limitados e o ideal é ir durante o dia. Se a intenção for aproveitar a noite dê preferência ao táxi.

Vale dos Dinossauros

dsc03726

O Vale dos Dinossauros fica ao lado do Museu de Cera e é um passeio mais voltado para o público infantil, porém como sou uma eterna criança não poderia perder essa né 🙂 Hehe… Lá você encontra réplicas dos dinossauros do filme Jurassic Park que reproduzem o som e alguns movimentam parte do corpo.

Valor ?! R$40 ou R$20 meia para estudantes, professores ou moradores.
Condução ? Busão. Passagem domingueira saiu a R$1,40, dias úteis R$5,00.

Dreamland, Museu de Cera Foz

11256963_451153508380938_510630387_n

De repente estava em Guerra nas Estrelas . Hihihi =D
Inaugurado em 2014, a cidade de Foz agora conta com o Museu de Cera, que reproduz as réplicas do Museu de Cera de Londres. Lá se caminha por 16 cenários criados para você se sentir imerso em cada história, conhecendo as estátuas de dezenas de personalidades do mundo. O valor da entrada custa R$40 inteira e R$20 se for estudante, professor, morador ou idoso. Claro que minha carteirinha estava em mãos né gays! Rsrs…

Compras no Paraguai

Para aqueles que buscam também uma outra alternativa de compras BEM mais barata e que não seja no Duty Free da Argentina, a opção mais próxima e que a maioria que vai a Foz faz ( assim como eu não poderia deixar de fazer ), é dar um pulinho no Paraguay para mais comprinhas.

Você pode entrar de ônibus (pegar no terminal rodoviário de Foz ), Van (agência de turismo) ou taxi. Todas as 3 são viáveis e confiáveis. Mas quem visa economizar pra sobrar mais para compras faz como eu, vai de busão. Custa em média R$5 a passagem.

Lá no paraguay o ideal é ANDAR. Mas, não digo, andar 2 lojas e já ir comprando. NÃO! Prepare-se para ANDAR de verdade, ao ponto de suas pernas latejar a noite de tanto que andou! rsrsrsrs… O desespero para a venda dos paraguaios é absurdo. Então tapem seus ouvidos para as frases: ” Meia? Meia?” “Pen Driver, mp3, Pen driver”..  e se você for mulher vai ouvir “Meias, Mp3,  Namorado pra casar “, atenção meninas.

Então antes de irem pesquisem as lojas confiáveis.. vejam vídeos de como identificar produtos falsos . Principalmente os Aussies e Hidratantes da Victória Secrets ( fique de olho na réplica pois a logo é idêntica ) haha … Indicações de lojinhas no Paraguai: LaPetisqueira, Shopping Monalisa, Elegância, Mega Eletrônicos, Compubras… Indico também o grupo no facebook Paraguai Pink . Lá a galera troca dicas de lugares confiáveis, onde pode encontrar o produto que você quer com preço bom e etc.

Vida Noturna

Tão importante quanto sair durante o dia, a noite em Foz também temos muitas opções diferentes.
Eu como ando num clima arrochado, curti uma das noites na Casa Sertaneja Woods, uma casa famosa na cidade que conta como anexo a balada o Bar Woods.
Então de lei, fiz o aquecimento no bar antes de entrar.
Muita gente bonita e simpática.

Mas, pra quem não curte tanto o sertanejo, na cidade também conta com outros bares que foge desse estilo e se achega ao Rock, como o Capitão Bar e Zeppelin.

Quem quiser se aventurar pode também curtir a noite no Paraguai ou na Argentina. ( Vá de táxi e combine para te buscar na volta )
No Paraguai se quiser dançar um ritmo diferente, se divirta na La Cumbia. A Cumbia é o ritmo preferido dos paraguaios.
E na Argentina a noite se esbarra entre a rua Musiones e Félix Azara. Por ali encontramos vários barzinhos legais como Guimmes e La Tribu e também baladas como Cuba Libre e La Barranca, lugares famosos onde mais de 70% são brasileiros.

Aqui encerro a trip de Foz, foi ótimo compartilhar com vocês. Espero ter ajudado com as dicas e curiosidades. Qualquer dúvida deixe nos comentários, respondo todos.❤

Até a próxima pegada!

Categorias Viagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close