Pedra Bonita – RJ

Situada dentro do Parque Estadual da Floresta da Tijuca e entre os bairros de São Conrado e Tijuca ( Rio de Janeiro ), a Pedra Bonita com sua altitude que chega à 696 metros, deslumbra qualquer pessoa com toda a beleza que pode ser vista de cima.

Dentre as 5, 6, 7 vezes que já trilhei essa encantadora trilha, vou relatar um pouquinho dela pra vocês.

Como Chegar?

De ônibus: Pegar o Troncal no terminal de ônibus da Central do Brasil e descer em seu ponto final que fica próximo a subida da estrada das canoas. Lá você pode pegar um outro ônibus ou transporte alternativo ( Kombi ou moto ) até a subida da trilha.

De carro: É só ligar o GPS que não tem erro. Lá tem onde estacionar antes da subida da trilha e um pouco após da subida ( caso encontre vagas ). Porém,  a galera das agências de salto livre geralmente pegam todas as vagas. Então garanta a sua antes mesmo.

A Trilha:

 Começando com uma caminhada muito agradável, a trilha é considerada de nível leve e demora em torno de 40min até ser completada, mantendo um ritmo bem tranquilo ( mesmo parando para descansar ). Podendo ser feita por todos: adultos, crianças e idosos.

Chegando ao final da trilha e início da pedra você já se depara bem de frente com a vista para a Pedra da Gávea. Onde a formação rochosa é conhecida como a cabeça do Imperador. O rosto fica de frente para a Pedra Bonita dando a sensação de que ele está só te observando rsrss.

Do seu lado esquerdo pode-se avistar o Cristo Redentor, o Morro 2 Irmãos, as praias da Zona Sul, São Conrado e o show de Voo livre colorindo o céu com Parapente e Asa-delta.

Do lado direito você contempla a beleza das praias. E também o lindo pôr do sol, caso fica até o entardecer. Sendo um pôr do sol mágico.

Rampa de Voo Livre:

A 100 metros da entrada da trilha encontra-se a Rampa de Voo Livre. Onde equipes com instrutores profissionais te levam para voar sobre toda essa beleza que é nosso Rio de Janeiro.

Você pode escolher entre saltar de Parapente ou Asa Delta. Ambos custam quase o mesmo preço.  Em torno de R$400.

Como já saltei dos dois, posso dizer que se você gosta de emoção escolha Asa Delta. A sensação de voar como se não tivesse nada te segurando não tem preço.

Mas, se acha que seu coração não aguenta tanta emoção assim, salte de Parapente. A sensação é de estar sentado nas nuvens.

  • Confira tudo aqui embaixo e também no instagram.

Este slideshow necessita de JavaScript.

PS: Leve seu saco de lixo e não jogue lixo na trilha. Vamos preservar a natureza!

Categorias Aventuras pelo Ar, Trilhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close