Cataratas – Iguazu Argentina

Bom, primeiramente preciso dizer que sim, tenho um apego muito grande por Foz e sim, é a terceira vez que venho a esse lugar. Já posso pedir música galera ahahah

Mas, diferente das outras vezes, essa eu vim num curto tempo somente para comprar uns eletrônicos no Paraguai e finalmente conhecer as cataratas pelo lado Argentino.

Muito li sobre ela e ouvi falar também. De todos os comentários o que mais ouvia era: “ O lado Argentino é MUITO mais bonito que o Brasileiro”.

Então, vamos por a prova né guys!

É muito tranquilo ir de ônibus até as Cataratas. Mas, antes de qualquer coisa troque seu dinheiro por peso argentino, pois eles não aceitam real, nem no ônibus e nem no Parque. Mais a frente falo quanto gastei no total desse passeio.

Como chegar?

De ônibus: No conhecido UTT, Terminal Rodoviário do Centro de foz, tem um ponto de ônibus internacional na rua lateral, onde param os ônibus para o Paraguai e Argentina. (Custa aprox 60 pesos – 6 reais )

Ali, você pega o ônibus que te deixará em Puerto Iguazú, em outro ponto para pegar o que vai até a entrada do Parque del Iguaçu.

capturar
Ônibus para Argentina

Chegando em Puerto o motorista deixa você exatamente nesse ponto de ônibus ( foto abaixo ), onde a passagem custa 95 pesos. A parada final fica exatamente no parque das Cataratas.

Fique ligado nos horários de retorno, pois o último ônibus sai às 18 h. Como sou muito boazinha e fiz o passeio pensando nos detalhes que queria mostrar, ta aí a plaquinha com os horários pra vocês, seus lindos! lerdinha, meu cel acabou ficando ruim no final da viagem e eu perdi várias fotos feita nele que seriam colocadas nessa post, buáááá 😦

Chegando ao parque, o ingresso pra entrada custava 480 pesos (sério, nessa hora eu já não sabia mais quanto tava custando cada coisa) ahahhaha

Entrando no parque começou a maratona de trilhas!!!

Eles possuem um trem que te leva até a entrada das principais trilhas e de lá, perna para quem te quero.

Não fiz todas, até porque não estava muito bem fisicamente (uma febre que surgiu misteriosamente), mas fiz as principais: Garganta do Diabo, Lado Superior e outra que não vi o nome. Hahah

Abaixo estão as fotos da Garganta do Diabo, que diferente do lado Brasileiro onde vemos a queda das águas debaixo para cima, no lado Argentino vemos a queda por cima.

É deslumbrante demais. Uma experiência que deve ser vivida pelos dos lados SIM!

Porém, eu ainda acho o lado Brasileiro muito mais bonito e encantador. Mas, gosto não se discutir não é mesmo galerinha.

Cataratas3aa3aae7-2ee6-4ffc-9167-8e9c96656124

O retorno faz o mesmo caminho, mas ao inverso. Os preços continuam os mesmos.

Agora vamos ao percurso e gasto total de forma resumida:

IDA –

Foz X Puerto – 60 pesos

Puerto X Parque – 95 pesos

Entrada no Parque – 480 pesos.

VOLTA 

Parque X Puerto – 95 pesos

 Puerto X Foz – 60 pesos.

Total: 790 pesos

Se você não quer gastar nada além disso, leve sua água, seus biscoitos e etc.

Caso contrário leve pelo menos por pessoa mais 200 pesos só pra um lanchinho BEM BÁSICO. Porque as coisas lá dentro são bem carinhas.

A dica que dou é que separem 1 dias inteiro para esse passeio. Saiam cedo e quando retornar para Puerto, não pegue o busão direto para Foz, de uma caminhada até a Feirinha de Puerto, pois vale muito a pena.

Bom, é isso!

Espero que tenha ajudado e qualquer dúvida, só perguntar aqui embaixo nos comentários e aproveite para compartilhar esse post com algum amigo que está indo pra lá.

Até a próxima pegada…

 

Viagem em: Set/2018

Veja mais fotos em @aldne

Categorias Trilhas, Viagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close